BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Atividades Dinâmicas Variadas I

· VOCÊ GOSTA DE MIM?
- Participam todos.
- Um voluntário, que terá a tarefa de fazer apenas 2 perguntas (em momentos diferentes): VOCÊ GOSTA DE MIM?  POR QUÊ?
- A pergunta VOCÊ GOSTA DE MIM será dirigida a um dos participantes, que deverá responder SIM, GOSTO DE VOCÊ.
- O voluntário pergunta: POR QUÊ?
- O interrogado responderá, por exemplo, PORQUE VOCÊ USA ÓCULOS (ou qualquer outro objeto).
- No momento da resposta todos aqueles que usarem tal coisa deverão trocar de lugar.

· CONFUSÃO NA SAPATARIA
- Cerca de 20 participantes.
- O líder ordena que todos descalcem os sapatos e os coloquem num determinado espaço.
- Todos ficam a uma certa distância do monte e a um sinal dado pelo líder correm para procurar cada um o seu par, calçando-o
- É permitido atirar para longe os sapatos dos outros.
- Será vencedor quem por primeiro calçar seu par de sapatos.

· É PRECISO ADIVINHAR
- 4 voluntários se retiram do local e 8 voluntários que ficam.
- Antes de sair, os 4 devem olhar bem para os 8.
- Na ausência dos 4, os 8 modificam a posição de alguma coisa pessoal (mudar relógio do braço, penteado, colocar ou tirar alguma peça).
- Entram os voluntários, um após o outro, que deverão tentar descobrir o maior número possível de modificações.
- Será vencedor o que descobrir o maior número de alterações.

· QUEM ENTREGA PRIMEIRO?  
- Dois grupos.
- O líder solicita algum objeto (sapato preto, lápis sem ponta, casaco de lã...).
- Vence o grupo que entregar o maior número de objetos solicitados.

· PISA-PISA  
- 5 voluntários.
- O líder traça duas linhas no chão (largada e chegada).
- Cada participante recebe 2 folhas de papel ou de jornal.
- O participantes devem "correr", sempre encima da folha (as folhas devem ser movidas com as mãos).  
- Será vencedor o que primeiro chegar.

· O CAMELO NO BURACO DE UMA AGULHA
- O texto bíblico.
- O líder lança o desafio: O que vocês me pagam se EU conseguir passar pela abertura de um anel?
- Aceito o desafio, o líder pega um pedaço de papel, escreve EU, enrola o papel e o passa pela abertura do anel.

·  CORRIDA EM CÂMERA LENTA
- 2 filas com número igual de participantes (cerca de 5).
- Ao sinal, os primeiros apostam corrida até certo local e, ao retornarem, tocam a mão do parceiro seguinte, que continua a corrida - até que todos corram.
- Na seqüência, a corrida continua em câmera lenta, sendo que o vencedor será o que chegar por último.
Obs.:  Não é permitido parar.  Quando um pé estiver no chão, o outro automaticamente deverá ser levantado.

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