BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Is 66.24 e Mt 7.7-8 - Um telefonema na Páscoa (mensagem)

Caros irmãos e irmãs em Cristo Jesus, companheiros que participam da alegria, do poder e da responsabilidade da ressurreição.
Nós estamos vivendo o segundo domingo de páscoa. E, hoje e sempre, a notícia mais maravilhosa é esta: Jesus ressuscitou! Ele realmente ressuscitou! Estas palavras são a declaração e a resposta da Páscoa. Jesus vive. Ele realmente voltou da morte para a vida.
Interessante que estas palavras foram ditas na igreja cristã primitiva e continuam sendo ditas até hoje. Vamos fala-las novamente. Eu digo Jesus ressuscitou! e vocês respondem: Ele realmente ressuscitou!. Vamos lá? Jesus ressuscitou! Que bom. Vocês conseguiram dar uma ótima resposta.
Os períodos de festa cristã, como Natal e Páscoa são recheados de tradições. Entre estas tradições estão as reuniões de família e, quando não é possível, pelo menos um cartão ou um telefonema é feito para aqueles que estão um pouco mais longe. E o que dizemos? Feliz Páscoa! Que a certeza da ressurreição de Cristo seja a alegria para toda a nossa vida! Essa seria uma boa frase. Vejam só! Temos um telefone aqui e ainda estamos no período da Páscoa. Vamos testar a nossa tradição e falar de Deus para alguém querido.
Mas... como nós chamamos Deus? Deus mesmo? Senhor? Você, meu irmão, minha irmã, já percebeu que às vezes temos dificuldades para falar com o nosso Redentor? Mas, vejamos. Vamos usar este telefone e discar...
1 – Deus, Jesus Cristo, ressuscitou neste dia de Páscoa. Por isso, para nós cristãos, todo dia é Páscoa.
2 – Ele sofreu e morreu, mas ressuscitou para mim e para todos vocês.
3 – Que bom que é assim... Alô?! (Completei uma chamada) ... Quem está falando? Deus? É o Senhor mesmo? Eu estou mesmo falando com Deus? Pôxa! Isso é que é uma alegria! Eu podia falar com Jesus?... Ah, claro... Você é o mesmo Deus, Pai, Filho e Espírito Santo...
É verdade, Senhor. Tomé também teve dificuldades para crer na sua ressurreição, mas.... sim, eu também sei que através do profeta Isaías você disse que antes mesmo que me chamem, eu os atenderei e que antes mesmo de acabarem de falar eu responderei. Eu esqueci deste pequeno detalhe... É, eu também sei que agora eu deveria ficar quieto e apenas ouvir... Claro que lembro as palavras que Mateus registrou no seu evangelho: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.... claro, as tuas promessas... Eu sinto muito, Senhor. Sei que não tenho lhe procurado o suficiente.... É verdade, não falo com você o quanto deveria. Não pratico a minha fé de forma adequada.
Alô? O que disse?... Desculpe, Senhor, mas há muito ruído na linha... Ah... sim, você tem razão. Você disse que o diabo sempre tenta fazer interrupções... É verdade, eu também dou ouvidos a eles... Sim, isso também é verdade. Eu muitas vezes vivo como se a Páscoa fosse apenas chocolate e perco de vista o verdadeiro sentido da festa: o teu sofrimento, morte e ressurreição por mim – por todos, pela Congregação Cristo Redentor de Campo Largo...
Senhor, eu queria pedir que você me ajudasse a ouvir melhor a tua Palavra. Ajuda-me a ser capaz de orar de forma mais honesta e sincera, ajuda-me a te chamar e ouvir. Você sabe que eu não posso ouvi-lo a menos que você abra os meus ouvidos, meu coração e minha vida – aliás, Senhor, eu peço isso não apenas por mim, mas por todos, especialmente pelos meus irmãos da Congregação Cristo Redentor: abra os nossos ouvidos, nossos corações e nossas vidas...
É... isso é verdade. Estes períodos festivos fazem com que nos aproximemos mais. E como é bom ter todos aqui como amigos, meus e teus amigos. Teu povo – o povo de Deus – o povo que você escolheu para ser seu e entre quem você vive...
Sim, eu sei, aliás, nós sabemos, Jesus, que você vive, que você ressuscitou. E como estas palavras tem um som todo especial em nossos ouvidos. Elas nos lembram de como Deus, você mesmo, nos amou: Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.
Senhor, como é bom saber que você nos chama, nos convida. A tua Palavra Sagrada é muito clara, brilhante. Eu lembro as palavras que anjo disse a José no Natal: Você lhe dará o nem de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. E Isaías escreveu que o seu nome seria Emanuel, que quer dizer: Deus conosco. Isaías disse também que você seria chamado de Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Como é bom saber, Senhor, que você está sempre atento quando batemos à tua porta.
Você ressuscitou! E porque você ressuscitou, nós também ressuscitamos.
Que experiência maravilhosa esta que estamos tendo. Nós estamos realmente falando com o Messias, com o Bom Pastor, com Nosso Senhor Jesus Cristo. Este telefonema é realmente um telefonema do céu. Isto é verdade.
Sim?... O que foi que você disse, Senhor? Ah, sim... não, não vamos perder este número de telefone. Ele é muito importante. Eu... quer dizer, nós sabemos muito bem. Nós ficamos muito grato por nos atender... Sim, nós acreditamos em você. Você ressuscitou e, porque você ressuscitou e vive, nós vivemos também, conforme a tua promessa de que todo aquele que nele crer não morre mas tem a vida eterna. Sim, Salvador, eu... nós ouvimos a mensagem da Páscoa.
Você nos chamou antes da fundação do mundo. Que pensamento gigantesco. Você continua a nos segurar em suas mãos, as mãos com os sinais dos pregos. Estas mesmas mãos nos abençoam. Realmente você ressuscitou.
Jesus, nós agradecemos. Você é o nosso Senhor, nosso Deus. Podemos ligar outras vezes? Ah, é claro... como podia esquecer que você está sempre pronto a nos ouvir e responder em amor e conhecimento.
Mais uma vez, Senhor, muito obrigado por nos dar um pouco do seu tempo. As pessoas que vieram ao culto hoje também estão agradecendo. É, elas estavam ouvindo nossa conversa. Sim... sim... eu digo a elas que você estava falando com elas também.
Só mais uma coisa, Senhor, antes de desligar. Como eu vou pagar esta ligação? É local, DDD ou DDI? Verdade!? Você já pagou a conta. Esta chamada é totalmente gratuita. Toda oração é livre! Sim, claro: nós somos salvos pela graça e isso não vem de nós, é presente de Deus.
Muito obrigado, Jesus. Foi muito bom conversar com você. Tchau. (colocar o fone no gancho).
Que coisa. Eu ainda estou abobado por estar falando com Jesus. É incrível, nós podemos chamar Jesus e Ele nos atende mesmo antes que lhe chamemos. (mexer no aparelho)
Mas que coisa. Vejam isso... O telefone não estava conectado na linha. ... E nem precisava afinal, estávamos falando com Jesus porque Ele ressuscitou. Ele realmente ressuscitou e nos atende sempre. Amém.
(Você sabe quem é o autor desta mensagem? Por favor, informe-nos)

Nenhum comentário: