SUPERSTIÇÃO OU FÉ
O mes de agôsto é carregado de superstições. Frases como: "agôsto, mes do desgosto, mes das bruxas, mes do azar", soam de forma muito conhecida aos nossos ouvidos. Muitos tomam suas precauções especiais para evitar desgostos. Muitos acreditam que o sucesso ou fracasso dependem de um galho de arruda, de um gato preto, de uma figa, de um pé de coelho ou de uma ferradura.
A razão por tanta superstição é o afastamento do ser humano de Deus. Por não conhecer e não crer no Deus verdadeiro, o homem se entrega aos seus próprios raciocínios, temores e ilusões. O Deus verdadeiro, que criou os céus e a terra, e que criou o ser humano, não governa este mundo através de influências positivas ou negativas de objetos ou acontecimentos misteriosos. Muito
menos Deus quer que o ser humano seja escravizado por superstições, e nem quer que tenha uma vida oprimida por temores e angústias.
O Deus verdadeiro revelou-se Salvador em seu Filho Jesus
Cristo. Em Cristo, Deus livrou o homem de todos os temores, chamando-o a um relacionamento correto com ele. Em Cristo, Deus
oferece ao homem perdão para os seus pecados, dando-lhe a liberdade de uma vida com Ele aqui e na eternidade.
Sempre existiram pessoas supersticiosas. Sempre existiram pessoas que, antes de decisões importantes, faziam consultas para saber da disposição dos astros e dos seus deuses. E ainda há pessoas angustiadas e atemorizadas por uma série de superstições. Mas, ainda hoje, Deus oferece uma vida nova em Jesus Cristo! Justamente para estas pessoas, é que Jesus faz o convite: Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Mt 11.28. NÃO CREIA NA CRIATURA! CREIA NO CRIADOR! E tenha um agôsto e uma vida mais tranqüila e feliz!
Pastor Hary Martinho Fischer.
5Min. c/ Jesus - Julho/Agôsto pg. 45
Nenhum comentário:
Postar um comentário