BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Superstição ou fé

SUPERSTIÇÃO OU FÉ

 O mes de agôsto é carregado de superstições.  Frases como: "agôsto, mes do desgosto, mes das bruxas, mes do azar", soam de forma muito conhecida aos nossos ouvidos.  Muitos tomam suas precauções especiais para evitar desgostos.  Muitos acreditam que o sucesso ou fracasso dependem de um galho de arruda, de um gato preto, de uma figa, de um pé de coelho ou de uma ferradura.  
A razão por tanta superstição é o afastamento do ser humano de Deus.  Por não conhecer e não crer no Deus verdadeiro, o homem se entrega aos seus próprios raciocínios, temores e ilusões.  O Deus verdadeiro, que criou os céus e a terra, e que criou o ser humano, não governa este mundo através de influências positivas ou negativas de objetos ou acontecimentos misteriosos.   Muito
menos Deus quer que o ser humano seja escravizado por superstições, e nem quer que tenha uma vida oprimida por temores e angústias.  
O Deus verdadeiro revelou-se Salvador em seu Filho Jesus
Cristo.  Em Cristo, Deus livrou o homem de todos os temores, chamando-o a um relacionamento correto com ele.    Em Cristo, Deus
oferece ao homem perdão para os seus pecados, dando-lhe a liberdade de uma vida com Ele aqui e na eternidade.  
Sempre existiram pessoas supersticiosas.  Sempre existiram pessoas que, antes de decisões importantes, faziam consultas para saber da disposição dos astros e dos seus deuses.  E ainda há pessoas angustiadas e atemorizadas por uma série de superstições.  Mas, ainda hoje, Deus oferece uma vida nova em Jesus Cristo!  Justamente para estas pessoas, é que Jesus faz o convite:  Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.  Mt 11.28.  NÃO CREIA NA CRIATURA!  CREIA NO CRIADOR!  E tenha um agôsto e uma vida mais tranqüila e feliz!

Pastor Hary Martinho Fischer.
5Min. c/ Jesus - Julho/Agôsto pg. 45

Nenhum comentário: