BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

2Tm 1.7 - Deus nos tem dado espírito de poder!

 110 anos! Bendize, ó minha alma ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome... e não te esqueças de nenhum só de seus benefícios... Ele é quem te coroa de graça e misericórdia. Sl 103.1-4.

 Com certeza, é isto que os corações dos irmãos desta Congregação estão dizendo junto com os demais irmãos aqui presentes.

 Tudo o que aqui estamos vivendo, sentindo, dizendo e fazendo, sem dúvida são reflexos da graça e misericórdia de Deus derramados sobre esta Congregação e, sem dúvida também, nos transformarão em luzeiros e testemunhas de Cristo, ainda mais dedicados e convictos, quando nós voltarmos daqui para o nosso dia a dia dentro do mundo, a fim de que eles também glorifiquem o nosso Pai que está nos céus.

 Este culto é um momento especial de testemunho da graça e misericórdia de Deus.  Só que aqui dentro, pouquíssimo do mundo está sendo atingido com esse testemunho.

 Então, quão grandioso certamente é o valor do testemunho pessoal desta Congregação representada na sua vida normal de cada dia lá fora, onde vivem e trabalham, bem como todas as suas atividades e esforços nos Programas, Projetos, Trabalhos e Ofertas na sua igreja.

Mas, quantas dificuldades são encontradas:  são as críticas, as friezas e os desprezos do mundo e, quantas vezes, essas mesmas coisas, somadas à desunião dos próprios membros, bem como às dificuldades políticas, econômicas e financeiras... e tantos outros...

 Mas, é nesses momentos que Paulo nos lembra para nunca nos acovardarmos, mas que "Deus nos tem dado espírito de poder, de amor e de moderação."

 Por que é que vocês acham que, apesar de todos os contratempos, esta Congregação ainda está aqui, de cabeça erguida e agradecida a Deus?  

 Certamente não foi por suas condições materiais e espirituais próprias mas, sim, por causa do Espírito que Deus deu a cada membro e pastor, e por causa da sua graça e misericórdia perdoando, guiando e sustentando tudo, tanto naquelas horas em que Deus achou que os membros e pastor poderiam ter feito mais e não fizeram, como também naquelas horas em que os membros e pastor se sentiram insatisfeitos pelo fato de as coisas não andarem tão depressa como alguns exigiram.  

 Espírito de covardia é aquele que faz a gente correr e se desviar igual sabonete, de todo e qualquer desafio um pouco mais difícil que surge.  Mas, Espírito de poder é aquele que faz o cristão se esvaziar de si próprio e, se for preciso, não só ficar firme, mas enfrentar, sofrer e se sacrificar, visando em primeiro lugar a edificação da igreja de Cristo.  

 Certamente é este Espírito que moveu membros desta Congregação por 110 anos porque, se fossem olhar para os seus pecados, para o pequeno número de membros e para a situação financeira reinante, tanto internamente, como no país inteiro, certamente já teriam desistido.

 Cristo Jesus, que é o Senhor da Igreja e também desta Congregação, foi o maior exemplo de alguém com o Espírito de poder, de amor e de moderação: ele não se acovardou, mas se humilhou até à morte de cruz, sem revidar qualquer desaforo ou maltrato que lhe fizeram, por amor a todos os pecadores, também a nós.  

 No final, depois de ver aquilo tudo, até o centurião judeu deu glórias a Deus, dizendo: "Verdadeiramente este homem era Filho de Deus." Mc 15.39.  Isto porque Jesus era mesmo verdadeiro Deus e o seu Espírito era mesmo de poder!

 Mais tarde, quando a igreja cristã sofria sérias perseguições em sua missão e Estêvão, por causa do seu fervoroso testemunho, estava sendo apedrejado até à morte, o próprio Sinédrio que o maltratava, teve uma visão maravilhosa: em At 6.15 diz: "...fitando os olhos em Estêvão, viram o seu rosto como se fosse rosto de anjo".  Sem dúvida, porque dentro dele reinava o Espírito de poder, que vinha de Cristo, o verdadeiro Deus.

 Hoje esta Congregação, mesmo em meio ao mundo do jeito que vai, e mesmo em meio a toda situação que procura acovardar os corações e a igreja, festeja de cabeça erguida e contando as bênçãos de Deus, 110 anos de história e de vitórias.  

 Certamente é o mesmo Espírito de Cristo e de Estêvão que reinou e que reina em seus corações, e que os tem feito viver, lutar, agir e testemunhar assim.

 O que vai ser, como vai ser daqui para a frente?  Não sei!...  Vocês sabem?!......  Agora, uma coisa é certa: a graça e a misericórdia de Deus provaram a sua eficiência até aqui. E, se esse mesmo Espírito de poder, de amor e de moderação continuar reinando e guiando os seus corações, então será Deus mesmo agindo através dos seus membros e pastor, usando-os apenas como instrumentos, para fazer que esta Congregação continue florescendo e produzindo mais e tão maravilhosos frutos em sua missão.  Parabéns, Congregação de Ribeirão do Meio. E Deus os abençoe. Amém!

Rev. Osmar Schneider - Ribeirão do Meio, 14/09/08

Nenhum comentário: