BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Resgate

Não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo” 1 Pedro 1.18,19

A notícia da semana de maior repercussão foi o resgate de Íngrid Betancourt e mais 14 reféns que estiveram sob o poder das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). As manchetes do mundo falaram do resgate como uma operação fantástica, uma vez que não houve nenhuma morte e transmitiram a alegria dos libertados. Soldados altamente preparados teriam se infiltrado nas FARC e idealizado a operação. Ingrid disse: “Achávamos que estavam nos levando para outro cativeiro, a fim de nos fazer de palhaços novamente! Mas quando ouvimos que estávamos “livres”, gritamos, choramos e pulamos tanto que o helicóptero quase caiu! Não podíamos acreditar! É um milagre, um “milagre” de Deus!”

Mas hoje, dois dias após o resgate, uma fonte suíça espalhou que houve uma enorme farsa na operação e que, na verdade, teria acontecido a corrupção de alguns componentes das Farc com a oferta de 20 milhões de dólares para facilitar o resgate.

A Bíblia fala de um resgate espetacular que possibilitou não apenas a liberdade de uma ex-senadora e 14 reféns, mas da Humanidade inteira.  Ele foi muito bem planejado por Deus ao infiltrar-se no mundo, não disfarçado em ser humano, mas assumindo a nossa humanidade em Jesus, o Deus que se fez homem e habitou entre nós  (João 1.14). Se Paulo escreve que “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar” (Gálatas 3:13), Pedro complementa: “Não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo” (1 Pedro 1.18,19 ).  

Nesse resgate não houve possibilidade de corrupção, pois Cristo é Senhor sobre todos e dono de tudo. E ele não se importou em se tornar obediente até a morte de cruz para pagar pelos nossos pecados com seu precioso sangue (Filipenses 2. 5-11).

Nós ouvimos Cristo dizer: “vocês estão livres”.  Não só isso. Quando nos damos conta desse resgate Ele já tinha nos colocado na família de Deus e nos ensinava a chamar seu Pai de Pai nosso.  Podemos sair de certo indiferentismo espiritual e nos deixar contagiar pela alegria dessa liberdade.

Então, que tal fazer nossas as palavras da Ingrid: “Mas quando ouvimos que estávamos “livres”, gritamos, choramos e pulamos! É um milagre, um “milagre” de Deus!”

Perguntaram à Ingrid o que ela faria agora que estava livre.  Ela disse que iria batalhar para resgatar muitos outros prisioneiros.  Ela não quer ficar apenas nos gritos, no choro e nos pulos.  Nem nós!

Rev. Edgar Lemke

Nenhum comentário: