BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Bodas de Ouro - 1Sm 7.12 e Js 24.15

Estimados irmãos no Salvador Jesus, estimado casal.

Depois que se passaram 50 anos do momento em que vocês, perante o altar do Senhor, disseram “sim” um ao outro, e prometeram ser fiéis um ao outro enquanto viverem, hoje vocês querem agradecer a Deus por tanto amor, misericórdia, bondade, graça e bênçãos recebidas, junto com os filhos, filhas, genros, noras, netos e bisnetos; como também querem pedir que Ele continue com vocês no futuro.
Este é um momento muito especial para parar, pensar, agradecer e recordar com alegria as bênçãos recebidas. E vocês vêm com o coração cheio de alegria, louvor e gratidão, e podem dizer com o poeta cristão:

Até aqui me trouxe Deus com paternal bondade,
Guiando sempre os passos meus na fé e na verdade.
Até aqui me conduziu e de alegria me cobriu
Por sua fieldade.

Certamente vocês reconhecem que Deus guiou e conduziu vocês durante todo o tempo, e louvam e querem sempre louvar a Deus, que quis e permitiu a união de vocês.
Certamente houve momentos difíceis, de crise, tristeza, dor, preocupação e angústia. Mas não faltaram muitos momentos de alegria, felicidade e realização.
Deus sempre foi e é o guia e fiel auxílio, a fortaleza que não abandonou vocês e não lhes deixou faltar o sustento diário, pois sempre abençoou o trabalho das suas mãos.
E se vocês refletirem bem sobre estas palavras, então se confirma com alegria a segunda estrofe do hino começado:

Bendigo e louvo-te, Senhor, em toda a minha vida,
Pois revelaste o teu amor na mais penosa lida.
Lembrado sempre irei estar que tu me queres amparar
E dar fiel guarida.

Se até os anjos louvam e engrandecem o nome do Senhor e reconhecem os seus feitos, como poderiam vocês calar? Como poderiam vocês deixar de louvar e engrandecer o nome do Senhor? Só podemos juntar as nossas mãos e dizer com Jacó: Eu, teu servo, não mereço toda a bondade e fidelidade com que me tens tratado. (Gn 32.10). E com Davi: Que todo o meu ser louve o Senhor, e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos (Sl 103.2).
          Este louvor e agradecimento vocês não fazem sozinhos ao Senhor hoje, mas festejam este dia com os familiares e amigos, reconhecendo que todo louvor, honra e glória pertence a Deus e que é pela graça de Deus que vocês se uniram, e é Ele quem faz com que o casamento de vocês seja cada dia mais bonito, santo e agradável a Deus.
        Hoje, além de relembrar e agradecer pelo que passou, pela vivência e experiência que vocês juntos tiveram nestes 50 anos de casados, certamente também vocês pensam e olham para o futuro, buscando em Deus as forças e bênçãos para o que virá!
         E qual é o desejo e pedido no coração de vocês neste momento?  Sem dúvida o desejo de vocês é que o Senhor, assim como fez no passado, também no futuro permaneça com vocês e seja o seu guia e protetor, lhes fortaleça e abençoe. Isso porque vocês sabem que pelas suas forças não é possível que vocês alcancem os seus objetivos.

Com este objetivo, vocês seguem orando com o poeta:
Sê meu constante ajudador e meu real rochedo
Vem acampar-te ao meu redor, me guarda desde cedo.
O meu dorido fim mortal transforma em gozo celestial,
Livrando-me do medo.

Na peregrinação de vocês aqui no mundo, vocês ainda não chegaram à maravilhosa coroa da vida eterna, e por isso é necessário continuar lutando, é preciso não parar aqui a sua oração, meditação e devoção à Palavra de Deus e na participação nos Sacramentos. Assim o Senhor nunca os abandonará, tanto na saúde como na doença, ou mesmo na velhice. Porque ele prometeu proteger os seus queridos filhos, como o profeta Isaías diz: E, quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus; cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos (Is 46.4).
         Eu e a minha família serviremos a Deus, o SENHOR, disse Josué ao povo de Deus depois de entrarem na terra prometida. Quando um casal cristão começa sua vida com este lema, e vive por ele, pode ter a certeza de que a bênção de Deus o acompanhará até o final de sua estada neste mundo. Se vocês, estimado casal, viveram servindo ao Senhor, certamente vão querer continuar assim. Se houve falhas em sua relação com Ele, sempre há a oportunidade de arrependimento e perdão. Vocês, como cristãos, conhecem o amor de Deus, revelado em Cristo crucificado, e podem cantar com o poeta sacro a última estrofe deste hino:

Recorro ao sangue de Jesus, que lava o meu pecado;
Vertido na maldita cruz, valeu ao quebrantado.
Bem certo assim da salvação, eu morro na consolação

        De ser por ti abençoado.

 Como casal cristão, vocês certamente têm muitos motivos para servir ao Senhor, e querem continuar a servi-lo com alegria, pois sabem que Deus serviu e ainda serve a vocês com seu Filho Jesus Cristo. Vocês com certeza querem dar exemplo a toda sua família, servindo a Deus dedicando tempo para o culto a Ele e participando dos estudos bíblicos; orando a Ele sempre; ajudando o próximo necessitado; mostrando a fé de vocês com palavras e ações; ofertando ao Senhor dos bens que Ele lhes dá; enfim, ensinando aos seus filhos e netos que o Senhor está em primeiro lugar na vida de vocês, e por isso vocês são verdadeiramente felizes.

 Movidos pelo amor de Jesus, sirvam ao Senhor que até aqui os ajudou! Ele estará sempre com vocês. Amém.

Rev. Leandro D. Hubner

Nenhum comentário: