BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Perigos Invisíveis

Existem perigos invisíveis a olho nu. Microscópios revelam a presença de milhares de germes e bactérias que existem ao nosso redor e que procuram nos destruir. Algumas ações são necessárias no combate a estes minúsculos seres.

Em Passo Fundo formaturas universitárias foram canceladas, além de outros grandes eventos, diante da comprovada presença do vírus H1N1. Nunca se vendeu tantas máscaras como atualmente!

Nós cristãos cremos, ensinamos e alertamos que existem outros perigos invisíveis a olho nu. Estou me referindo aos seres espirituais do mal. Queira ou não queira, eles existem!

Não se sabe quem foi efetivamente o inventor do microscópio, mas existem registros de que em 1660 um cientista chamado Anton Leeuwenhoek, observou, uma gota de água de um lago local e viu milhares de criaturinhas!

Quando você lê e ouve a Palavra de Deus, essa Palavra funciona como um microscópio espiritual, onde Deus nos revela um mundo invisível, de forças espirituais (Ef 6.12).

No século XVII, apesar do alerta dos cientistas, a maioria da população não acreditava na existência de germes e bactérias, mas com o passar do tempo, visões microscópicas foram se popularizando e hábitos de higiene, como lavar as mãos, foram se consolidando.

Alguns, diante da visão de tantos germes que nos rondam, entram em paranóia e praticamente deixam de viver. Igualmente, alguns enxergam o diabo em tudo e se enchem de temores. No entanto, espiritualmente, temos um remédio eficiente, temos uma proteção que nos fortalece para não sermos afetados. Trata-se de Cristo, de sua obra, seus méritos e de seus ensinamentos. Quando o Espírito de Deus ilumina os olhos do nosso coração (Ef 1.18), então enxergamos além da maldade, enxergamos Jesus e o seu Amor. A Bíblia nos garante que o Espírito de Deus, que está naqueles que crêem em Jesus é mais forte do que qualquer força do mal (leia 1 Jo 4.4)".

Por isso, apesar de sabermos de um mundo invisível que nos ronda, não deixamos de viver, não entramos em paranóia. Em Cristo somos encorajados na certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor (Rm 8.37-39).

Nele estamos protegidos, refugiados e seguros, tanto do que se vê, como do que não se vê.

Pastor Ismar L. Pinz - Pelotas, RS.

Nenhum comentário: