BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A Mãe (teatro-jogral)

Descrição: A mãe é tããããããããããoooooo exigente!
Tempo: aproximadamente 2 minutos 
Elenco: 2 meninas/moças
(as meninas entram juntas, e conversam enquanto caminham até o palco/altar)

1 Você acha que a sua mãe é exigente? A minha mãe me faz limpar meu quarto, até mesmo quando nós não estamos esperando visitas.
2 Pois a minha mãe me faz desligar o telefone, mesmo quando ela não está precisando usa-lo.
1 (põe as mãos nos quadris e imita a mãe) Você poderia plantar uma horta debaixo da sua cama, dona ____________ (nome da menina/moça)
2 (também com as mãos nos quadris, imitando a mãe) Existem outras pessoas nesta família, dona __________________ (nome da menina/moça)
AMBOS--as Mães! 
T Essas mães!
1 A sua mãe lhe dá banho de cuspe??
2 Só no meio da rua... Você tem uma coisa aqui em seu queixo (imita a mãe, lambendo o dedo e tentando limpar o queixo da outra menina/moça)
1 Deixa eu limpar isso aqui (imita a mãe, lambendo o dedo e limpando algo no rosto da outra menina/moça)
T Essas mães!
1 E por que é que eu pareço ter a única mãe da cidade que teima em me beijar sempre que estou indo à escola?
2 E me beija quando vai me buscar na escola.
1 Me beija nos lábios.
2 E na frente daquele menino que eu estou paquerando
T Essas mães!
1 Mas eu aposto que a sua mãe não fala sobre o tamanho do seu sutiã numa reunião de família (cruza os braços na frente do peito)
2 Na reunião de família não, mas quando meus amigos vão lá em casa comer pizza! (cruza os braços na frente do peito)
T Essas mães.
1 E quantas vezes eu preciso falar à minha mãe que já estou muito grande para usar calcinha de ursinho.
2 E calcinha dos bananas-de-pijamas.
1 Ou com desenhos de bebês...
T Essas mães!
1 Minha mãe acha que eu serei uma adulta muito melhor se aprender a varrer a casa sem que ela precise me lembrar disso.
2 Será que existe algum outro filho cuja mãe insiste em acompanha-lo a todo e qualquer acontecimento da escola?
1 Sua mãe insiste em ir com você a uma lanchonete da moda?
2 Ela insiste em que mãe e filha precisam ser mais unidas?
T Essas mães!
1 (imitando) Coma verduras e legumes! Eles são bons para você.
2 (imitando) Endireite este corpo, sente-se reta, se não vai ficar corcunda...
1 Diga "por favor"!
2 Diga "obrigada"!
1 Faça a sua lição!
2 Você não vai querer usar essa roupa para ir à Igreja, não é??
T Essas mães!
1 (para a outra menina/moça) Se você pudesse escolher qualquer mãe do mundo inteiro, qual você escolheria?
2 Eu escolheria a minha mãe.
1 Eu também!
2 (vão saindo) Eu não queria que ela mudasse nadinha.
1 Nem eu. Eu a amo assim como ela é! (saem)

©2001 Bob Snook. 
Traduzido e adaptado por Rev. Éder Carlos Wehrholdt
Se você re-escreveu ou adaptou este jogral/teatro, envie-me uma cópia da sua criação: edercw@gmail.com

Nenhum comentário: