BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Brincadeiras para Encontro de Casais

01. ÁGUA NA COLHER – Cada casal recebe um copo (ou xícara) com água e uma colher. O homem deverá dar a água à mulher com a colher, sem derramar. Tempo: 1 minuto. Vence quem der mais água durante o tempo determinado, sem derramar.
02. FUTEBOL NA CAIXA – Cada casal deverá tentar marcar o maior número de gols, chutando uma bola em uma caixa de papelão. Vence quem marcar mais gols.
03. LARANJA DESCASCADA – Cada casal receberá duas laranjas, as quais deverá descascar de forma a deixar a casca o mais completa possível.
04. ENXER E ESTOURAR BALÕES – Cada casal recebe dois balões. Ela enche o seu, amarra e vai até determinado lugar onde deverá estoura-lo sentando em cima. Depois volta, bate na mão dele, que deverá fazer o mesmo que ela. Vence o casal que estiver de volta ao seu lugar de partida antes.
05. ELA VAI PREGAR – Cada mulher recebe um prego que deverá pregar com três marteladas. Vence a que pregar mais fundo.
06. ELE VAI PREGAR BOTÕES – Cada homem recebe um botão, agulha e linha. Deverá passar a linha na agulha e firmar o botão na blusa da mulher. Vence quem completar antes.
07. BOLICHE COM PETS – Cada casal deverá derrubar o maior número de garrafas pets com uma bola de tênis. Cada um arremessa duas vezes a bola.
08. SEMENTES DE LARANJA – Cada casal recebe duas laranjas, que deverão descascar e chupar. Vence o casal que tiver o maior número de sementes. Fica mais divertido se só contar o que vale no final da brincadeira.
09. BALÕES E VELAS – Cada casal deverá apagar o maior número de velas no menor tempo. Ele enche o balão, entrega para ela que vai até a vela, apaga com o ar do balão, dá um nó no balão e leva de volta para ele que deverá sentar sobre o balão, estourando-o. Vence quem completar no menor tempo.
10. LARANJA LIGEIRA – Cada casal recebe duas laranjas que deverão descascar e comer o mais rápido possível.
11. MÚMIA COM PAPEL HIGIÊNICO – Cada casal recebe um rolo de papel higiênico. Ele deverá enrolar nela todo o papel. Vence quem terminar o rolo antes.
12. CORRIDA DO OVO – Cada casal recebe dois ovos que deverá carregar em certo percurso, usando uma colher segura pelos dentes.

(Rev. Éder Carlos Wehrholdt, Campo Largo - PR)

3 comentários:

Educar a Ação disse...

Noooossa, essas idéias são o que eu procurava, práticas, simples e divertidas! Valeu!!!!!!!!!! Rose siles

Jayanne e Jéter disse...

Nossa gostei muito das brincadeiras , elas podem ser usadas para, sociais com jovens e adolescentes também fazendo algumas modificações!! que o Senhor Jesus esteja abençoando cada vez mais sua criatividade!!

Unknown disse...

baa as ideias. Vai servir ao nosso proposito no encontro de casais.
Obrigado.

Daltro - Igraja Batista de jardim Asteca - Vila velha - ES