BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Gincana Bíblica

Observação Inicial:  A União Juvenil (ou outro grupo) está dividida em duas equipers
Cada equipe recebe a mesma tarefa simultâneamente.
A equipe que cumprí-la primeiro ganha os respectivos pontos.

Tarefa 01 
Entregar para cada Grupo um Envelope Idêntico contendo, numa folha de sulfite cortada em 10 pedaços (quebra-cabeça) misturados, a palavra MULO e, embaixo dela, a indicação de 2Sm 18.9 e, abaixo, a pergunta: "A quem pertence o Mulo?" (A Absalão).  Ao sinal, o Grupo vai abrir o Envelope, montar o quebra-cabeça até ao ponto de decifrar tudo e levar a resposta certa ao dirigente. (O objetivo é a resposta certa).  Quem terminar certo primeiro, ganha os pontos.

Tarefa 02
Trazer ao dirigente, vivos e inteiros, dois exemplares do animal citado em Pv 30.25. (Formigas)

Tarefa 03
O Grupo que, sem sair do recinto, (máximo pode ir até seus carros ou motos, etc) apresentar o maior número de objetos citados em Lc 21.2 (não importa o montante do valor dos objetos) –   (Moedas)

Tarefa 04
O Grupo que, sem sair do recinto, (máximo até seus veículos) apresentar o maior número de peças de tecido citadas em Jo 11.44  (não importa o sexo, cor, tamanho...)  (Lenço)  

Tarefa 05
O Grupo que primeiro entregar na mão do dirigente um exemplar do objeto que passou a existir na vara de Arão, conforme citado em  Nm 17.8 (Flor) 

Tarefa 06
O Grupo que primeiro passar a imitar o animal citado em Jz 15.16 (Jumento) Tem que imitar certo.  Se começar imitando animal errado, perdeu os pontos.

Tarefa 07
Entregar para cada Grupo um envelope idêntico contendo, em papéis separados, as três seguintes palavras: DISCÍPULOS, BATIZANDO, FILHO.  Ao sinal, os Grupos abrem o envelope e, a partir das três palavras,.... o Grupo que primeiro decifrar o versículo de Mt 29.19 – "Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo." (Ganha o Grupo que primeiro mais se aproximar do certo).

Tarefa 08
Ganha os pontos o Grupo que fizer mais bonito um breve espetáculo somente com as mãos, conforme sugere o Sl 47.1a  (Bater Palmas)

Tarefa 09
Cada Grupo escolhe 6 pessoas.  Com essas 6 pessoas organiza e apresenta brevemente o que Davi estava fazendo em 2Sm 6.14  - O Grupo que melhor organizar e apresentar, sem sujeiras, ganha os pontos.  (Dançar) 

Tarefa 10
O Grupo que primeiro trouxer uma pessoa e pintar o seu nariz na frente do dirigente com o material de pintura citado em Pv 26.21a. (Carvão)

(Rev. Osmar Schneider)

Nenhum comentário: