BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 30 de julho de 2009

O nosso maior desafio

Cada um de nós tem desafios diferentes. A vida é feita de desafios diários.

Para a criança, o maior desafio é conseguir dar os primeiros passos, falar as primeiras palavras e escrever o próprio nome.

Para quem perdeu os movimentos nas pernas, transportar-se da cama para a cadeira de rodas, é um desafio. Para quem sofreu um acidente e está reaprendendo a andar, o desafio está em apoiar-se nas paredes e nos móveis da casa, e tentar mover um pé, depois o outro.   Para quem perdeu a visão, o grande desafio é viver uma nova realidade.

.....................................................................

Para o analfabeto, o maior desafio é dominar aqueles sinais que são as letras, que colocados um ao lado do outro formam palavras e, que formam frases. É conseguir tomar o lápis e escrever o próprio nome, em letras de forma. É conseguir ler palavras pequenas com a ajuda dos óculos.  Para o homem, o maior desafio é ser pai e educar os filhos para que cresçam obedientes e estudiosos, sejam alguém na vida, dos quais tenham orgulho.

Cada qual, dentro de sua realidade, verá qual o seu maior desafio.

.....................................................................

Para vencer um desafio é preciso ter disciplina, ser persistente, ser diplomático, saber perdoar-se e perdoar os outros.   É ser otimista quando os outros são pessimistas. Ser realista quando os demais estão com os pensamentos na lua. É saber sonhar e ir em frente.  É persistir, mesmo quando ninguém nos dá apoio.  Acima de tudo, o maior desafio para crianças e adultos, homens e mulheres, deficientes ou não, pais e mães, para todo ser humano, o maior desafio é:  Andar com Cristo sempre!


.....................................................................

Com que freqüência se escutam pessoas dizendo que, vão fazer regime, que vão estudar mais, que vão fazer exercício todo dia, que vão ler mais, que vão assistir menos televisão, que vão trabalhar mais, que vão aprender coisas novas, etc...   Mas, nem todas pensam em "andar com Cristo sempre!"  E esse é o maior desafio que o ser humano e cristão tem na vida. Não apenas um desafio, mas, um privilégio que Deus nos deu.

.....................................................................

Você pai, tem esse privilégio nas mãos, então dê graças a Deus por ele e aproveite enquanto há tempo ou, como diz o ditado: "Viva cada dia como se fosse o último de sua vida".

Falar, reclamar ou criticar são os passatempos mais populares do mundo, perdendo só, talvez, para o passatempo de culpar os outros pelo que acontece com a gente. Então, o maior desafio é andar com Cristo sempre!

.....................................................................

E não adianta você dizer que não consegue porque não tem tempo, que não enxerga bem, ou porque é analfabeto, ou porque é gordo ou magro, ou porque você é velho demais, ou porque você é pai etem os filhos pra se preocupar;  ou por isso, ou por aquilo.

Aprenda na palavra de Deus com o Salmista, que diz:

"O SENHOR nos guia no caminho em que devemos andar e protegeaqueles cuja vida é agradável a ele."    Sl 37:23

Quando algo não der certo pra você, pai, volte sua confiança a Deus.  O objetivo do crente é não desistir, afinal, quem desiste dos seus objetivos são os perdedores, ou seja, os que não confiam em Deus.

.....................................................................

Nós, em Cristo, somos mais que vencedores, e sempre enfrentaremos desafios e, o maior deles é andar com Cristo sempre!

Pai, no seu dia, o mundo todo se inclina pra você que, das obras da criação, é a mais firme e serena, você que trabalha, batalha, constrói, faz força e tem a voz forte, Deus lhe deu um desafio, um desafio que pode ser considerado um privilégio.  Ser pai.

Lembre-se: Problemas são desafios. E por isso, é importante cultivar o bom ânimo e a fé no coração, para quando vierem os desafios, você poder suportá-los pela fé em Jesus Cristo, aquele que não nos deixa desamparados.

AMÉM!

Nenhum comentário: