P. Queridos amigos. Hoje estamos reunidos para uma ocasião especial. Não é o casamento de ninguém. Também não é aniversário de casamento de alguém em especial. Mas todos nós temos algo em comum. Estamos celebrando, neste Encontro de Casais da CEL Cristo Redentor, a união matrimonial de cada casal aqui presente. Aproveitamos a passagem do Dia dos Namorados para lembrar, de uma maneira muito especial, que casados são eternos namorados. Aproveitamos para agradecer a Deus pelas muitas bênçãos derramadas sobre cada casal que hoje está aqui. Ele, o Senhor dos senhores, permitiu que cada um de nós pudesse viver ao lado de seu cônjuge, enfrentando momentos de alegria e de tristeza, de saúde e de doença. Momentos que só pudemos ultrapassar com o auxílio divino. Por isso somos gratos a Ele. Também queremos pedir que Ele continue derramando bênçãos sobre nossos casamentos e nos dando forças e orientação para os dias que virão. Oremos. Amado Pai Celestial, um dia tu permitiste que cada marido e cada esposa aqui presentes encontrassem-se um ao outro. Deste-lhes oportunidade para que se conhecessem e, deste período de namoro, veio o anseio de unirem-se em matrimônio. Sabemos que nem todos os dias foram fáceis. Mas Tu lhes deste forças para enfrentar cada momento, seja de alegria ou de tristeza, de saúde ou de doença. Hoje estamos aqui para te agradecer por tudo isso. Nós te louvamos porque deste a cada um de nós o teu Filho Jesus Cristo e, nele, a vida eterna. Suplicamos-te que continues a derramar bênçãos sobre nossos casamentos, a fim de que possamos fazer sempre a tua santa vontade em nossa vida matrimonial. Em nome e por amor de Jesus, o noivo celeste. Amém.
P. Uma vez que estamos lembrando e comemorando nossos matrimônios, queremos reafirmar o voto que fizemos. Por isso, convido os casais a que se dêem as mãos direitas. Maridos, repitam comigo (explicar que cada qual deve dizer o nome da sua esposa) _______ eu já te recebi como minha legítima esposa, para que sejamos um só, enfrentando dias bons e maus, em riqueza ou pobreza, em saúde ou doença, hoje quero reafirmar, perante você e perante Deus, a minha vontade de continuar nesta promessa de, com a ajuda de Deus, amar e cuidar de você até que a morte nos separe. Esposas, repitam comigo (explicar que cada qual deve dizer o nome de seu marido) _____ eu já te recebi como meu legítimo esposo, para que sejamos um só, enfrentando dias bons e maus, em riqueza ou pobreza, em saúde ou doença, hoje quero reafirmar, perante você e perante Deus, a minha vontade de continuar nesta promessa de, com a ajuda de Deus, amar e cuidar de você até que a morte nos separe. Vamos selar esta reafirmação da promessa matrimonial com um beijo (casais se beijam como quiserem). Que o misericordioso Deus e Pai, que até aqui nos tem sustentado e abençoado pela sua graça em nossa vida matrimonial, nos conceda a continuidade de sua divina proteção e bênção, induzindo nossos corações a permanecerem unidos em verdadeiro amor até o fim. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Que a paz de Deus nos acompanhe. Amém.
Rev. Éder Carlos Wehrholdt. - Cerimônia realizada durante Jantar Romântico do Grupo de Casais da CELCRE - Campo Largo, em 16 de junho de 2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário