BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sábado, 6 de junho de 2009

Dia do Pastor - Afirmação do Ministério

Afirmo meu ministério em Cristo,

chamadopara ser seu filho,

seu servo,

um portadorda Palavra.

Afirmo meu ministério no Senhor.

 

 

O ministério é servir, é compartilhar,

não é para ser servido,

para ser honrado,

para agradar aos outros.

Não procura suas próprias prioridades,

mas a permanente necessidade dos outros.

 

 

O ministério afirma a vitória da ressurreição.

É a consciência da mortederrotada.

É a proclamação do triunfo deCristo.

Ele espelha a semente da vidaeterna

num mundo que está morrendo,

que está em decadência.

 

 

O ministério traz cura para feridas inflamadas.

Não foge do quebrantado.

O ministério une e afaga.

Não abandona ao abandonado.

O ministério abraça comcompaixão.

Não deixa de lado os desprezados.

O ministério enriquece com aaceitação dos outros.

 

 

O ministério constrói onde outros destroem.

O ministério levanta onde ouros derrubam.

O ministério encontra valor onde outros só vêem prejuízo.

O ministério conhece esperança onde outros sentem desespero.

 

 

O ministério é Cristo, o Senhor,

não homem, mas o Filho,

não exigências, mas a graça,

não poder, mas o Espírito,

não intelecto, mas a Palavra.

 

 

Eu sirvo no seu ministério, não em virtude de meu talento,

mas por graça do alto.

Rejubilo no sofrimento, não como mártir,

mas como digno de sua confiança.

Dou graças com todo meu ser e afirmo meus

dias e minhas horas no seu reino.

 

 

Afirmo o Senhor que reina,

o senhor que vem,

o Senhor que julga,

o Senhor que renova,

o Senhor de toda a história

e de todo o tempo,

por toda a eternidade.

 

 

Georg Kraus

Nenhum comentário: