BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sábado, 25 de outubro de 2008

Texto para Reforma

A REFORMA NOSSA DE CADA DIA

No próximo dia 31 comemoramos o dia da Reforma, quando o Dr. Martinho Lutero afixou, na porta da Igreja de Wittenberg, as 95 teses. Essa história todos nós já conhecemos muito bem. Louvamos sempre ao nosso Deus por ter usado esse seu servo para que nós pudéssemos ter, ainda hoje, entre nós a sua Palavra sendo pregada de forma clara e pura.

Nessa época de reforma gostaria de falar de uma reforma pessoal. Aquela que Deus operou em nossas vidas e que continua operando ainda hoje.

Há algum tempo atrás andei dando uma olhada em notebook´s (aqueles pequenos computadores portáteis) nos sites de vendas pela Internet. Foi quando me deparei com uma expressão nova para mim: "factory refurbished" (recondicionado de fábrica). Para quem não tem muita intimidade com a linguagem mais técnica da informática, assim como eu não tinha, explicarei o que isso significa: durante a montagem desses computadores, que é totalmente automatizada, podem surgir alguns problemas que, mais tarde, são detectados nos testes. Quando há esse tipo de problema o computador é arrumado dentro da fábrica mesmo, contudo não pode ser vendido como sendo um computador "perfeito" por causa das exigências do controle de qualidade. Dessa forma esses computadores acabam sendo vendidos com um preço bem abaixo da tabela, mesmo tendo todas as garantias que os demais.

        Quando saímos da "linha de montagem", isto é, quando nascemos, também viemos com defeito. Mesmo sendo Deus um fabricante perfeito, nós somos defeituosos espiritualmente, por causa do nosso pecado. Daí Deus vem até nós, no Batismo, e nos reforma, nos torna perfeitos aos seus olhos por causa da obra redentora realizada por Cristo na cruz.

        Contudo, assim como os computadores, com o passar do tempo necessitam de reparos, assim nós também precisamos de reparos diários, pois a cada novo dia o velho homem em nós nos leva a pecar novamente, contra o nosso próximo e contra Deus.

        Essa reforma que se dá a cada novo dia nós chamamos de "batismo na vida diária", e as ferramentas que Deus nos dispõe para tal reforma são sua Palavra e Sacramentos. Lutero descreve essa dinâmica da seguinte forma: "... o velho homem em nós, por contrição e arrependimento diários, deve ser afogado e morrer com todos os seus pecados e maus desejos, e, por sua vez, sair e ressurgir diariamente novo homem, que viva em justiça e pureza diante de Deus eternamente". (Catecismo Menor, Batismo, "O que significa esse batizar com água?")

        Amados irmãos e irmãs no Senhor Jesus. Busquemos a cada novo dia o perdão do nosso Deus, reconhecendo que somos defeituosos e que necessitamos da ação amorosa do nosso Deus para nos reformar a cada dia. Amém.

Pastor Marcio Loose
Volta Redonda - RJ
http://www.igrejaluteranavr.blogspot.com



Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!

Nenhum comentário: